Translate - Tradutor

Visualizações de página

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Itaquera: Quer ir pra casa? Só com autorização da FIFA

Delfim Martins/Portal da Copa

A entidade definiu um perímetro de segurança nos arredores da Arena Corinthians e, quem mora na região, precisará de autorização para circular no próprio bairro

29/05/2014

Do SpressoSP

itaquerao-delfimmartins-portaldacopa

Quem mora perto da Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste da capital, já começou a ser cadastrado pela CET para entrar no próprio bairro. Isso por que a FIFA delimitou um perímetro de segurança próximo ao estádio e só os moradores cadastrados e com um adesivo no carro poderão entrar nas ruas que fazem parte do perímetro, ainda que seja sua própria residência.

São, ao todo, 130 imóveis que serão cadastrados. O procedimento começou na última segunda-feira (26) e envolve casas e comércios da Avenida do Contorno e das Ruas Doutor Luís Ayres e Manoel Ribas.

O adesivo do cadastro, com as inscrições “Autorização de Acesso ao Morador”, já será obrigatório a partir do próximo domingo (1º), quando ocorre o jogo de teste para a Copa, entre Corinthians e Botafogo.

Além da autorização, o acesso às ruas que fazem parte do bloqueio da FIFA passarão por alterações, conforme explica a CET: “Os moradores residentes na Rua Dr. Luis Ayres, no trecho entre o Túnel Águia de Haia e a Rua Maria Eugenia Celso, farão o acesso às residências apenas no ponto de bloqueio da Rua Peixoto Werneck. Já os moradores residentes na Avenida do Contorno (a partir do numeral 208) e na Rua Manoel Ribas, entre a Avenida do Contorno e Rua Paulo Frontim, deverão acessar suas casas pela Rua Padre Viegas de Menezes e Avenida do Contorno. A saída deverá ser feita pela Rua Manoel Ribas, depois à esquerda na Rua Nova Petrópolis até chegar à Avenida Campanella.”

A Companhia de Engenharia de Tráfego informa que “durante todas as partidas do mundial, só poderão adentrar os bloqueios os veículos que tiverem o adesivo de acesso ao morador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário