Translate - Tradutor

Visualizações de página

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Nota de apoio aos metroviários demitidos

INTERSINDICAL - Central da Classe Trabalhadora

Todo apoio aos metroviáriosComo se não bastasse à truculência policial aplicada aos metroviários nos dias 6 e 9 e intransigência do governo em não negociar, Geraldo Alckmin, do PSDB, mostrou mais uma vez sua cara e, nesta segunda-feira, demitiu 42 trabalhadores que exerceram seu direito de greve.

Para calar a categoria e desarticular o movimento grevista, além de se valer da repressão da PM, convocando o Batalhão de Choque na sexta e na última segunda-feira para reprimir os trabalhadores, o governo do estado enviou telegramas aos metroviários, em sua maioria jovens, informando suas demissões por justa causa.

Estas demissões políticas, assim como a ilegalidade da greve e a ameaça de descontos nas folhas de pagamento são exemplos concretos do desespero do governo tucano em finalizar a greve a qualquer custo dias antes do início da Copa do Mundo. Este é o governo da truculência policial, da superlotação dos trens, do sucateamento da saúde e educação e do mensalão tucano.

A INTERSINDICAL - Central da Classe Trabalhadora declara seu apoio irrestrito à toda a categoria dos metroviários, especialmente aos trabalhadores demitidos, e exige suas imediatas reintegrações.

Pela reintegração dos trabalhadores demitidos! Fora Geraldo Alckmin! Fora PSDB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário