Translate - Tradutor

Visualizações de página

sábado, 21 de março de 2015

Cordão da Mentira

unnamed

O Cordão da Mentira desfilará no dia 1º de abril de 2015 sob o tema “Condenadxs da terra”, o qual contempla a crítica dos mais variados coletivos e movimentos sociais atentos às violações dos direitos dos povos que continuam perseguidos pelo Estado brasileiro. Nas ruas, os participantes lembrarão as perseguições, extermínios e violações dos direitos dos povos indígenas, negros, sem-terra, sem-teto, imigrantes, transexuais, trabalhadores e todos os seguimentos da sociedade que até hoje lutam pela garantia das condições de sobrevivência.

O evento terá concentração a partir das 18h no Largo General Osório, em frente ao Memorial da Resistência (antigo prédio do Departamento de Ordem Política e Social -Dops), conhecido centro de tortura e prisão dos indesejados do Estado. A ideia é fazer uma carnavalização crítica, num desfil&scracho composto por apresentações teatrais e batucadas de samba. O evento é aberto para qualquer participante e terá alas compostas por diversos grupos.

No ano em que completa 51 anos do golpe civil-militar de 1964, os organizadores reivindicam a memória das denúncias de tantas décadas em que esses povos são massacrados sem que haja nenhum avanço nas políticas públicas do período democrático. A data escolhida remete ao dia do Golpe e ao dia da mentira, que contempla a forma como são retratados esses povos diante da sociedade, invisíveis para com seus direitos e violentados cotidianamente.  A luta dos povos quer romper com a política violenta orquestrada pelas elites brasileiras.

Cordão da Mentira

Assista aqui o Cordão da Mentira https://vimeo.com/115563882

Evento: Cordão da Mentira

Data: 01/04
Horário: 18h
Concentração:Largo General Osório (em frente ao Memorial da Resistência)

Site: https://cordaodamentira.milharal.org/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/cordaodamentira

Para colaborar com o desfile: https://cordaodamentira.milharal.org/2015/03/10/doacao-para-o-cordao-da-mentira/

E-mail para contato: cordaodamentira.2015@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário