Translate - Tradutor

Visualizações de página

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Militância de São Paulo participa do IV Congresso Estadual e reelege Paulo Bufalo como presidente do PSOL-SP

Congresso Estadual SP

Plenária do IV Congresso Estadual do PSOL-SP / Foto: Mandato do vereador Paulo Bufalo

Desafio da nova gestão é a política interna de finanças
Neste domingo (20) o PSOL de São Paulo promoveu o seu IV Congresso Estadual, com a presença de 410 delegados, representando 170 municípios do interior, litoral, capital e a Grande São Paulo. Entre as deliberações do congresso se destaca a reeleição do vereador Paulo Bufalo como presidente do partido no Estado.
“Reunir esses militantes no IV Congresso e atualizar o conteúdo programático do partido é uma forma de prepará-los para ouvir as ruas, o que vem das mobilizações sociais e sobre o processo eleitoral de 2014”, destaca o presidente. Para Bufalo, o partido tem novos desafios, como implementar a política de finanças na militância.
O IV Congresso Estadual aprovou 15 resoluções dos setoriais de educação, saúde, mulheres, negros e negras, sindical, direitos humanos, entre outros, além da conjuntura e balanço do governo federal, eleições 2014 e política de alianças. A necessidade de o PSOL ter candidatura própria para o governo do Estado foi uma das defesas mais presentes nas intervenções dos militantes durante o Congresso Estadual, segundo explicou o presidente reeleito.
O encontro contou com a presença do presidente nacional do PSOL, deputado federal Ivan Valente (SP), deputado estadual, Carlos Gianazzi e do mais recente filiado, professor de filosofia da Universidade de São Paulo, Vladimir Safatle.
As resoluções de São Paulo, assim como de outros estados, serão apresentadas durante o IV Congresso Nacional do PSOL, que ocorre de 29 de novembro a 1º de dezembro, em Brasília.
Desafios
Um dos principais desafios para o próximo período do PSOL-SP, na organização interna, apontados por Paulo Bufalo é implementar a política de finanças. “O partido depende de contribuição militante, por isso é essencial organizar essa situação”, afirma.
Entre outras medidas, o PSOL-SP pretende ampliar a presença da direção no interior do estado para criar uma relação direta com a base; contribuir no enfrentamento de questões políticas peculiares dos municípios e no combate a corrupção.
“Para a política externa, vamos reafirmar nossa posição contra as privatizações da saúde e educação que vem ocorrendo no estado, buscar identidade com os movimentos e apoiar a realização da reforma política”, explica.
No balanço de sua gestão (2011/2013), Paulo Bufalo diz que o partido cresceu no estado. “Estamos ocupando mais espaços institucionais e nos movimentos sociais, por termos consolidado a organização interna. O partido deu um salto na questão da organização nos municípios, mas precisamos avançar mais e trazer outros lutadores sociais para o PSOL”, avalia.

Fonte: Mandato do vereador Paulo Bufalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário