Translate - Tradutor

Visualizações de página

domingo, 1 de dezembro de 2013

4º Congresso Nacional referenda decisões do Diretório Nacional, reunido na última sexta-feira

Para o site apvrova DN

Foto: Tatiane Malta

Delegados reafirmaram entendimento da direção do partido sobre os recursos apresentados à comissão organizadora e sobre o processo da deputada Janira Rocha, em análise na Comissão de Ética
Os trabalhos do 4º Congresso do PSOL no sábado (30) foram reabertos com a análise, pelo plenário, das deliberações aprovadas pelo Diretório Nacional do partido, que se reuniu no dia anterior (29), também no Centro de Treinamento da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria), em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Por maioria, os delegados e as delegadas presentes referendaram os encaminhamentos da direção do partido, sobre a organização do 4º Congresso Nacional e sobre os 11 recursos apresentados à comissão organizadora.
Na reunião de sexta-feira, após a apresentação dos recursos, os dirigentes nacionais votaram caso a caso e aprovaram, por unanimidade, o entendimento da comissão organizadora sobre os questionamentos. A partir dessa análise, os membros do Diretório Nacional referendaram o número de delegados que estavam aptos a participar do 4º Congresso Nacional do PSOL, contabilizando um total de 391 delegados.

Os delegados do 4º Congresso também referendaram a decisão do Diretório Nacional que invalida resolução da Executiva do PSOL do Rio de Janeiro que afasta a deputada Janira Rocha (PSOL-RJ). Os dirigentes nacionais do partido que participaram da reunião de sexta-feira consideraram que a situação da deputada, por pedido dela própria, foi submetida à Comissão Nacional de Ética, que ainda não ouviu a mesma em função de sua licença médica.

Janira Rocha, ao término de sua licença, será imediatamente ouvida, e as conclusões e indicações da Comissão de Ética serão encaminhadas ao Diretório Nacional do PSOL, que definirá o procedimento adequado. Na reunião, os dirigentes nacionais consideraram que o PSOL, como é sua tradição, garantirá à deputada do Rio de Janeiro o amplo direito de defesa.

Fonte: Do site do PSOL Nacional, Leonor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário