Translate - Tradutor

Visualizações de página

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Nota da Intersindical em apoio às ocupações nas escolas estaduais

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

Na noite desta terça-feira (9) as escolas da rede estadual de São Paulo E.E. Fernão Dias Paes, no bairro de Pinheiros (SP), e a E.E. Diadema, localizada no distrito de Diadema, foram ocupadas por estudantes, professores e pais que protestam contra a chamada “Reorganização Escolar”, promovida pelo Governo Geraldo Alckmin (PSDB).

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora apóia totalmente a iniciativa dos estudantes, professores e pais ocupados em ambas as instituições de ensino, contra mais este capítulo autoritário de um governo estadual que há 20 anos desmonta a educação pública em prol de um projeto neoliberal para incentivar a privatização do ensino.

Não há legitimidade em um projeto imposto sem que tenha sido feito debates com educadores, estudantes e pais, sujeitos que vivem cotidianamente a dinâmica das escolas. Ao contrário do secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, e do Governador Alckmin.

Mais uma vez presenciamos concretamente a política do estado que não investe em educação e depois manda prender e matar quem cai na marginalidade. Não admitiremos que este projeto, tirado da cartola para mascarar um ajuste fiscal, afete a vida de mais de 1 milhão de pessoas no estado.

O que São Paulo precisa é de mais escolas abertas, maiores investimentos na educação e serviços públicos para a população e menos cadeias.

Todo apoio aos estudantes secundaristas, professores e pais em luta por um ensino público e de qualidade!

Não à reorganização! Contra este ajuste fiscal irresponsável!

Se fechar a gente vai ocupar!

Diadema01

E.E. Diadema

FDias01

E.E. Fernão Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário