Translate - Tradutor

Visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Movimento 0% faz protesto no 7 de Setembro em Osasco

Artigo: Márcia Tavares – Presidente do Sindicato dos Professores Municipais do Ensino Municipal de Osasco e Região , dirigente da INTERSINDICAL e candidata a vereadora pelo PSOL Osasco.

Protesto no dia 7 de Setembro do Movimento 0%  (11)

Semana intensa, mas era preciso escrever um breve texto sobre a ação reativa de professores (entre os quais eu me incluo) de resgate à dignidade do Magistério Municipal de Osasco.

Começo desmistificando a propaganda falsa deste  governo propagandista:

1º) Professores que atuam em creches municipais tiveram 0% de aumento, porque o pagamento do Piso Nacional (que já está atrasado em 180 dias!), além de ser obrigação legal, fica abaixo do que um Professor de Educação Básica I. Ou seja, o PDI II (com nível superior receberá R$ 7,80 por hora-aula, enquanto o PEB I (sem precisar do nível superior)  estacionará em R$ 9,56 por hora-aula;

2º) Parcela reduzida receberá rateio de FUNDEF/1999, pois os professores que atuavam na rede em 1999 é minoria na atual rede;

3º) Evolução por títulos – muitos professores não serão contemplados;

Portanto, cada vez mais professores estão aderindo ao Movimento 0% porque não acredita nesta grande mentira que a prefeitura de Osasco quer de qualquer maneira  convencer  nossa categoria.

Faço parte do Movimento com muito gosto e a partir de amanhã estarei nas ruas de Osasco recolhendo a assinatura da população e contando qual é a real situação de nossa categoria, além de pedir a adesão da população no recolhimento de assinaturas.

Em 2000, os professores já demonstraram sua força, se movimentando pelos bairros de Osasco, colhendo assinaturas da população, distribuindo cartas ao povo e demonstrando a sua indignação pelo desrespeito do governo da época.

Agora, em 2012, o estopim para o Magistério Municipal foi o 0%,  quando desde 2007 os repasses dos  governos federal e estadual já aumentaram em mais de 93%, enquanto nossos salários ficaram com reposições abaixo da inflação!

Por isso, manter a luta é importante, de maneira que continuaremos a demonstrar nossa indignação , de maneira a avançar e conquistar nosso objetivo: RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL!

POR QUE  ZERO POR CENTO? NÃO, NÃO DÁ PARA ENGOLIR!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário