Translate - Tradutor

Visualizações de página

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Randolfe se apresenta ao Brasil como pré-candidato a presidente

Pré-candidato a Presidente da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), lançado pela sigla em janeiro passado, o senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, mostrou ontem à noite, em cadeia nacional de rádio e televisão, as linhas gerais das propostas que apresentará como postulante ao cargo máximo da Nação. Foi o primeiro programa da legenda levado ao ar neste ano pelo rádio e pela TV. Randolfe foi ouvido e apareceu na telinha com a ex-deputada federal Luciana Genro, candidata à vice-presidente.

Randolfe criticou a relação do governo federal com o mercado financeiro, chamando-a de subserviente, em detrimento de investimentos na área social.

Durante os cinco minutos de programa, tempo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pré-candidato apareceu em dois pontos extremos do Brasil – Oiapoque (Amapá) e no Chuí (Rio Grande do Sul). Segundo informação nacional do Psol, essas aparições pretendeu reforçar o caráter nacional do partido e a preocupação com os problemas de todas as regiões do país.
No programa, também foi destacado o trabalho da bancada do Psol no Congresso Nacional, formada pelos deputados Ivan Valente, Chico Alencar e Jean Wyllys, além do próprio senador Randolfe, contra os ataques das bancadas chamadas fundamenta-lista, do agronegócio e dos grandes empresários.

Para Randolfe e Luciana Genro, o governo federal prioriza o pagamento de juros da dívida e do superávit primário em detrimento de investimentos em programas sociais e na saúde e educação públicas.

Com um trecho gravado em Altamira, no Pará, o programa do Psol fez, ainda, duras críticas à política do governo federal de investimento do dinheiro público em grandes construções como a da Usina de Belo Monte.

Postado: Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário