Translate - Tradutor

Visualizações de página

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Brasil de Fato lança especial gratuito sobre Privataria Tucana

Após dois meses de campanha, o jornal Brasil de Fato encerrou, no dia 31 de maio, uma arrecadação de fundos para levar o conteúdo do livro A Privataria Tucana a todos os recantos do Brasil. Graças à colaboração de 497 pessoas, foi possível arrecadar um total de R$ 56.883,13. A verba possibilitou a impressão de 400 mil jornais que já estão sendo distribuídos gratuitamente por várias regiões do país, com um resumo do conteúdo do livro-denúncia.
O jornal especial, obviamente, não reproduz todo o livro. Mas, se soma "ao corajoso e incansável trabalho feito pela blogosfera (blogueiros progressistas) na tarefa de popularizar as denúncias feitas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. em seu livro", diz o site Brasil de Fato.
O resumo contido no jornal, relata "o maior assalto ao patrimônio público da história do Brasil" - as movimentações financeiras que o clã tucano realizou com o dinheiro das privatizações. O especial conclama a população a pressionar os parlamentares para que instalem a CPI da privataria tucana, no Congresso, em Brasília.
"A população brasileira precisa saber quem roubou e sucateou o patrimônio público. Somente a mobilização popular poderá romper o boicote de informações que nos impõe a mídia conivente com a robalheira e com o silêncio e inoperância das autoridades do país", diz o jornal, que está sendo distribuídos em locais como metrôs e universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário