Translate - Tradutor

Visualizações de página

sábado, 28 de julho de 2012

Carioca volta às ruas para cobrar punição para mensaleiros

 

turma do mensalão

Imagem da internet

RIO - A menos de uma semana para o início do julgamento do mensalão, o Movimento 31 de Julho organiza um ato na orla da Zona Sul carioca a fim de chamar a atenção da sociedade para a reta final do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para o dia 2 de agosto. Está prevista uma caminhada do calçadão do Leblon até Ipanema.

No fim da passeata, os manifestantes cortarão um bolo de três andares, com bonecos dos onze ministros do Supremo em cima, para celebrar o último capítulo do escândalo - um dos maiores da história política do país.

- Estamos às vésperas do maior julgamento da história do Supremo. A conclusão desse processo é um marco no combate à impunidade que reina em nosso país. Vamos para as ruas pressionar e mostrar aos políticos que não aceitamos mais esse tipo de comportamento - afirma Ana Luiza Archer, uma das coordenadoras do Movimento 31 de Julho.

Segundo a coordenadora, este foi um ano de mobilização da sociedade:

- É a hora de reagir a esse modelo político.

Em maio, quando o STF ainda não havia definido as datas do julgamento, os manifestantes organizaram um abaixo-assinado com 37 mil assinaturas para cobrar celeridade ao ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo.

A concentração para a caminhada está marcada para às 10h deste domingo, na altura da rua Rita Ludolf, no Leblon. Por volta das 11h, o grupo segue pela orla em direção ao Arpoador, onde cantarão parabéns para o celebrar o aniversário de um ano do movimento e o início do julgamento.

Por Renato Onofre | Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário