Translate - Tradutor

Visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2012

'Crianças em detenção militar', relatório sobre a tortura de crianças palestinianas

 

'Crianças em detenção militar', relatório sobre a tortura de crianças palestinianasPalestina - Diário Liberdade - O relatório Crianças em detenção militar foi elaborado por uma delegação de nove advogados britânicos de renome, chefiada pelo antigo juiz Sir Stephen Sedley, e descreve como as crianças palestinianas a partir dos 12 anos são arrancadas das suas camas a meia da noite e levadas pelos militares de olhos vendados e com correntes nos pés.

Uma vez na cadeia, são quase sempre isolados, sem poder ver os pais, privados do sono e obrigados a assinar confissões que não fizeram.

Um dos advogados relata uma audição a que assistiram num tribunal militar, onde a criança acusada comparecia em uniforme castanho e com correntes nos pés.

Segundo a CAPJPO-EuroPalestine, o porta-voz da embaixada de Israel em Londres, Amir Ofek, terá confirmado estes métodos, argumentando: « É a culpa da Autoridade Palestiniana que não é capaz de impedir que essas crianças cometam delitos, o que nos obriga a actuar desta maneira».

O relatório integral encontra-se aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário