Translate - Tradutor

Visualizações de página

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Metroviários: assembleia de hoje deve decidir se categoria paralisará ou não suas atividades

22 de outubro de 2012
INTERSINDICAL


carta_metroviarios091012cp

Neste momento ocorre audiência no TRT que deve dar o tom da assembleia

Metroviários podem paralisar suas atividades nesta quarta-feira (24). Depois de enfrentarem a intransigência da direção do Metrô que, por decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), solicitou pela segunda vez que se postergasse a data da greve que estava marcada para o dia 4 deste mês, a categoria deve decidir em assembleia nesta terça às 19h, se a paralisação ocorrerá ou não.

Já houve um encontro entre sindicato e Metrô desde o início do mês, no entanto, apesar de a direção da empresa ter aceitado que o pagamento da Participação dos Resultados (PR) ocorresse em fevereiro, ainda insistem em manter o mesmo critério de distribuição proposto anteriormente que beneficia a alta cúpula da empresa. Oferta já recusada pela categoria.

Desde as 15h desta terça está acontecendo uma audiência no TRT que pode definir se os metroviários cruzarão seus braços ou não. Uma possível proposta de conciliação viável à categoria é que deve dar o tom dos encaminhamentos da assembleia desta noite.

Apenas neste ano esta é a terceira vez que os metroviários se mobilizam no sentido de paralisar suas atividades. A ameaça que deveria ter se concretizado no início deste mês é, na verdade, resultado de uma decisão anterior do TRT que em maio já havia concedido um prazo de até 120 dia para o Metrô apresentar nova proposta aos trabalhadores. No entanto, o prazo foi ultrapassado sem que nenhuma proposta fosse acordada.

 

LEIA TAMBÉM: Mobilização da categoria enfrenta intransigência do PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário